top of page

Notícias

Bienal/Veneza: Vaticano inaugurou pavilhão numa prisão feminina

Espaço quer ser «parábola que conta toda a vida», disse o cardeal Tolentino Mendonça

Não podemos ficar calados

Quase seis meses de guerra em Gaza, e as armas não se calaram. Nós, os membros da Companhia de Jesus (os jesuítas), como tantos outros católicos, cristãos, homens e mulheres de todos os credos e não crentes, recusamos a calarmo-nos.

Partilhar o Pão, alimentar a Esperança

Papa nomeia cardeal Tolentino Mendonça como enviado especial ao V Congresso Eucarístico Nacional

Presidente da Cáritas pede revisão das prestações sociais

Há em Portugal 500 mil pessoas em situação de pobreza severa, recorda a presidente da Cáritas Portuguesa, para defender a necessidade de rever as prestações sociais existentes, de modo a dar mais eficácia ao combate à pobreza. Em entrevista ao programa 7MARGENS, da Antena 1.

Pensar e Agir com Liberdade e Esperança - Nota da CNJP

Vivemos esta Quaresma no meio de muitas inquietações. A Humanidade conseguiu alcançar níveis de progresso que deveriam possibilitar uma vida mais justa e mais fraterna para todos e, no entanto, vemos como essa vida não é uma realidade para um número cada vez maior de pessoas.

Papa apela à «coragem» da negociação para travar guerras na Ucrânia e na Terra Santa

Sala de imprensa da Santa Sé publicou transcrição integral de entrevista à Rádio Televisão Suíça, respondendo a polémicas

Um voto pelo País que queremos

Nota da Comissão Nacional Justiça e Paz

Católicos Europeus Apelam à Paz e Opõem-se ao Populismo e à Extrema-Direita

Por iniciativa da COMECE, Comissão que representa os Bispos da União Europeia, reuniram-se no Dia 26 de Fevereiro, em Bruxelas, pouco mais de 20 delegados de diferentes organizações sociais católicas a trabalhar na Europa, entre elas a Caritas Europa, a Comunidade Santo Egídio, o Movimento dos Foculares, o Serviço Jesuíta para os Refugiados, a Don Bosco Internacional, a Pax Christi, a FAFCE – Federação Europeia de Associações de Famílias Católicas, a Chapel of Europe – espaço ecuménico, a Ajuda à Igreja que Sofre, o JESC – Centro Europeu Jesuíta dos Assuntos Sociais, entre outras.

Israel/Palestina: Paz «permanece distante» enquanto não for aplicada a «solução de dois Estados»

O Papa afirmou hoje (29.04.24) que “a verdadeira paz permanece distante” em Israel e na Palestina, sem a “solução de dois Estados”, ao jornal ‘La Stampa’, onde falou sobre o decreto ‘Fiducia supplicans’, a saúde e viagens em 2024.

«Amigos de Sempre» promovem envelhecimento mais humano, nas situações de maior fragilidade

A presidente da direção da Cooperativa de Solidariedade Social ‘Os Amigos de Sempre’, em São João da Talha (Patriarcado de Lisboa), considera que o envelhecimento deve ser feito de “forma humana” e em “todas as fases da vida, mesmo naquelas de maior fragilidade”.

Uma mensagem de Natal em tempo de guerra da Igreja Católica na Terra Santa

Transcrevemos em baixo a Mensagem de Natal da Assembleia da Comissão de Justiça e Paz
da Igreja Católica na Terra Santa, divulgada em 18 de Dezembro de 2023.

Papa Francisco condena tácticas terroristas de Israel em Gaza

O Papa Francisco condenou o assassinato, pelo exército israelita, de duas cristãs refugiadas na Paróquia da Sagrada Família, em Gaza, e qualificou como terrorista a acção dos militares sionistas.

bottom of page