Notícias

“Vendaval de Utopias”: Doutoramento em história de Edgar Silva na Universidade Católica com 19 valores
A tese de doutoramento de Edgar Silva, “Vendaval de Utopias: do Catolicismo Social ao compromisso político em Portugal (1965-1976), os católicos da Revolução e o PCP”, foi, ainda em Abril, sujeita a apreciação na Universidade Católica Portuguesa (UCP), no quadro do Programa Interuniversitário de Doutoramento em História.

Páscoa: Equipa LOC/MTC de Lisboa defende urgência de «semear a esperança»
A Equipa Diocesana do Movimento de Trabalhadores Cristãos (MTC) – Lisboa escreveu uma mensagem de Páscoa, a amigos e simpatizantes, destacando a urgência de “semear esperança, fazer apelo à globalização da solidariedade e da Paz, seguindo o exemplo do Papa.

Papa Francisco em África: da denúncia do “”colonialismo económico” à defesa dos direitos das mulheres
Milhares de pessoas encheram as ruas de Kinshasa para ver passar o Papa Francisco no Papamóvel, no início de uma viagem de seis dias à República Democrática do Congo, o país com mais católicos de África, e ao Sudão do Sul.

Estudantes cristãos pedem justiça e fim da repressão no Peru
Declaração da Federação Mundial de Estudantes Cristãos (WSCF - World Student Christian Federation) em solidariedade com o povo peruano, assinado por Marcelo Leites, Secretário-Geral da WSCF, e Dianet de la C. Martínez Valdés, Secretário-Geral da WSCF para a América Latina e o Caribe.

Comissão Nacional Justiça e Paz organiza conferência por salários justos e contra a pobreza
Está programada para o próximo dia 21 de Janeiro (sábado de manhã, no Centro Cultural Franciscano, em Lisboa) a Conferência Anual da Comissão Nacional Justiça e Paz, a qual aborda a temática dos salários justos como instrumento para superar a pobreza.
A participação poderá ser presencial ou virtual. Bastará inscrever-se em https://forms.gle/gffxtvmSaVaQ8Yj46 escolhendo a forma pretendida.

Papa Francisco: “Não há trabalhadores livres sem sindicatos!”
O Papa Francisco recebeu hoje em audiência a Confederação Geral Italiana do Trabalho (CGIL) e manifestou a sua “proximidade ao mundo do trabalho, especialmente às pessoas e famílias que mais lutam”, e partilhou preocupações como a segurança dos trabalhadores e a exploração.