top of page

Papa pede fim dos massacres em Gaza

23 de julho de 2025

“É hora de pôr fim a este massacre”: na manhã de sexta-feira, o Papa Leão XIV telefonou para o Patriarca Latino de Jerusalém, cardeal Pierbattista Pizzaballa, que entrou em Gaza acompanhado pelo Patriarca ortodoxo Teófilo III, para levar centenas de toneladas de ajuda humanitária.

Papa pede fim dos massacres em Gaza

Foto: AFP or licensors.

O cardeal foi a Gaza, um dia após o ataque israelense à única paróquia católica da Faixa de Gaza do qual resultaram três mortos e 11 feridos, incluindo o pároco, Pe. Gabriel Romanelli.

“Enquanto o Patriarca grego-ortodoxo e eu, juntamente com a nossa delegação, viajávamos para Gaza para uma visita de solidariedade à paróquia, às famílias das vítimas e a toda a comunidade - contou aos microfones da Rádio Vaticano o cardeal Pizzaballa - Sua Santidade o Papa Leão XIV telefonou para expressar a sua proximidade, o seu afeto, as suas orações, o seu apoio e também a sua intenção de fazer todo o possível para alcançar não só um cessar-fogo, mas também o fim desta tragédia.”

O Papa Leão - relatou o Patriarca - “reiterou que é hora de pôr fim a este massacre e que o que aconteceu é injustificável e é preciso agir para que não haja mais vítimas. Em nome do Patriarcado Latino, mas também de todas as Igrejas da Terra Santa, queremos agradecer a Sua Santidade por esta proximidade, pelas orações que já nos foram asseguradas. Precedentemente, também lhe asseguramos, em nome de toda a comunidade de Gaza, irmãos e irmãs, sacerdotes, religiosos e religiosas, as nossas orações e agradecimentos”.

bottom of page