LOC/MTC de Lisboa elege coordenação e acolhe novos militantes “em prol da justiça”
26 de outubro de 2022
No passado dia 23 de outubro, teve lugar a Assembleia Diocesana de Lisboa da Liga Operária Católica/Movimento de Trabalhadores Cristãos (LOC/MTC), com eleição da Coordenação Diocesana e o compromisso de cinco novos militantes, assumindo como lema: “Dignificar o Trabalho, Defender o Estado Social e Políticas Públicas Mais Distributivas”.
Na nota de imprensa, a equipa diocesana LOC/MTC de Lisboa (Deolinda Machado, Delfina Teixeira, Helena Martins, Manuela António e Pe. Mário Faria Silva) lê-se: “Urge dar particular atenção às vidas precarizadas dos jovens, mas não só, fazendo com que estas questões do “Trabalho” cheguem à JMJ 2023, para que aí se fortaleçam Igrejas Vivas, no combate às causas da pobreza e das desigualdades que se acentuam na classe trabalhadora, pensionistas e reformados e suas famílias.”
Deolinda Machado foi eleita Coordenadora Diocesana e Maria Delfina Teixeira foi eleita Vice-Coordenadora Diocesana, na presença dos militantes, do Assistente Diocesano, simpatizantes e amigos, bem como do Coordenador Nacional da LOC/MTC, Américo Monteiro.
O Pe. Mário Faria Silva, Assistente Diocesano, lembrou: “Nunca o mundo foi globalmente tão rico e localmente tão afundado na miséria. A Igreja tem de encabeçar uma nova cruzada: em prol da justiça, sem armas. Trabalhar na salvação humana das populações. Há que lutar contra a fome, a doença e a guerra; há que lutar por um trabalho digno. Não esqueçamos que os pobres são, em grande parte, os trabalhadores ou os que já trabalharam.”