top of page

Cristãos escrevem carta aberta de apoio a Lula

14 de outubro de 2022

“Não lavemos as nossas mãos! Não silenciemos! Escolhamos o Presidente do Brasil impulsionados pela fé e pelo compromisso com uma vida digna e justa para todas e todos”, diz uma carta aberta de dirigentes e ativistas religiosos, dirigida “às mulheres e homens de fé” daquele país.

Cristãos escrevem carta aberta de apoio a Lula

Os subscritores dizem-se defensores de um “caminho de paz e de justiça”, que exige “não usar do mal e da violência, da tortura, da pena de morte, das agressões à vida, do recurso às armas, da exclusão de pessoas nem da justiça com as próprias mãos”.

​Condenam igualmente “a instrumentalização da fé como mecanismo de manipulação das consciências e argumento para a construção e projetos de poder”.

​Para os promotores desta carta aberta, maioritariamente pastores e leigos protestantes e católicos, o saldo dos últimos quatro anos é inaceitável: “Mais de 700 mil mortes causadas pela deliberada ação do Governo Federal em atrasar vacinas”, “o retorno da fome e da miséria que assola o país, genocídio contra povos originários, destruição dos nossos biomas, desmonte de todas as políticas sociais e instrumentalização da fé para um projeto de poder”.

​Por isso, convidam os concidadãos a “assumirem sua cidadania, escolhendo cuidadosamente seu candidato e verificando seu alinhamento com os valores comuns a todas as mais diversas tradições de fé que permeiam o coração do povo”.

E assumem que são apoiantes do candidato Lula da Silva que consideram a “única opção para reconstruir o Brasil, comprometida com a democracia, pluralidade e justiça social”.

bottom of page